Maquilhagem ideal

 

12042006_685537191582167_1734150680_n

Olá gente,  quem aí já se perguntou qual a maquilhagem ideal para o seu rosto? quem nunca não é? rs. Hoje venho dar dicas importantes para fazer uma maquilhagem ideal e perfeita para cada formato de rosto. Abaixo tem uma ilustração especificando cada formato de rosto:

 

Triângulo Invertido –  Para quem tem o rosto em formato de triângulo,  a dica é escurecer as laterais da testa e o maxilar, para disfarças a maior amplitude da parte de cima do rosto ou seja, a testa. Exemplo abaixo:

Triângulo Invertido - Crédito de imagem Google
Triângulo Invertido – Crédito de imagem Google

Oval – Rostos com formatos Ovais são considerados os mais perfeitos pois são os que menos precisam de contorno. A dica é iluminar a zona “T” e escurecer a área abaixo das maçãs do rosto.

Oval - Crédito de Imagem Google
Oval – Crédito de Imagem Google

Redondo – Para quem tem o rosto redondo é possível afina-lo todo,  escurecendo toda a lateral e iluminando a zona “T” ou seja (testa, nariz e queixo).

Redondo - Crédito de Imagem Google
Redondo – Crédito de Imagem Google

Quadrado – Os rostos quadrados possuem ângulos bem marcados. Para deixar o rosto mais arredondado e suave, a dica é aplicar um corretivo um tom a mais que a cor da pele, apenas nas laterais da testa e do maxilar. e ilumine apenas o eixo central.

Quadrado - Crédito de Imagem Google
Quadrado – Crédito de Imagem Google

Rosto triangular – para quem tem o rosto triangular a dica é iluminar toda a zona “T”  e a as olheiras (área abaixo dos olhos). E aplicar apenas nas zonas laterais um conrretivo num tom mais escuro que o do maxilar.

Triangular - Crédito de Imagem Google
Triangular – Crédito de Imagem Google

Quer uma dica para descobrir qual o formato do seu rosto e a Maquilhagem Ideal para ele? vamos lá é só fazer o seguinte:

Prenda o cabelo como um rabo de cavalo, tire uma foto e se puder imprima-a. contorne seu rosto com uma uma caneta e vai saber em qual destes formatos ele se encaixa. Depois segue as dicas de contorno e iluminação e vai ver que o resultado vai ser espatacular.

Bom gente é isso, espero que tenham gostado, se quiserem mais dicas é só deixarem nos comentários dúvidas e sugestões que vou estar postando aqui no blog pra vocês. Vou ficando por aqui…beijinhos…Mil!!!

 

2 opiniões sobre “Maquilhagem ideal

  • setembro 25, 2015 em 6:28 pm
    Permalink

    Ola Mil, muito importante as dicas que você deu, para não cometer erros terriveis.
    O meu é oval, comparei como eu faço com o demostrativo.. Ainda bem que tava no caminho certo. Hihihi
    Bjinhos..
    Vlw as dicas!

    Resposta
  • setembro 25, 2015 em 7:09 pm
    Permalink

    Uau! Nossa dicas preciosas!!
    Nao perco mais nenhum post!
    O blog ta show!!!
    Adorei!!
    Obrigada pelas dicas Mil

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *