Cor Pantone do ano 2017 – Verde Greenery

Olá gente, sei que estou um pouco sumida por aqui, peço desculpa desde já pelo sumiço, mas já estou de volta. Hoje vim contar para vocês que a Pantone, vencedora mundial das cores padrões, já lançou qual a cor do ano de 2017, que é a cor Verde Greenery. Pra quem me conheçe, sabe que a pessoa aqui adora o Verde, é a minha cor preferida e lógico que amei a escolha. Mas como em tudo na vida, não é possível agradar a todo mundo não é mesmo? E algumas pessoas não gostaram muito da escolha. Bom antes de falar sobre o significado da cor, vou deixar aqui abaixo algumas imagens que a representa:

corverdegreennery2017
Cor Pantone do ano 2017 – Verde Greennery

A  cor Verde Greenery é um verde mais puxado pro amarelo, quase que neon,  e ela simboliza o começo da primavera, quando a natureza se renova, simboliza o recomeço o otimismo. A proposta da Pantone, ao escolher a cor Verde Greenery é exatamente remeter a nós a natureza, a renovação das energias, do otimismo, pois sabemos que as cores influenciam muito em nosso humor. A cor também tem o intuito de melhorar a auto estima, reduzir a ansiedade, pois segundo á Pantone o a cor Verde Greenery  representa também a esperança,  que é o que agente precisa pra esse meio social, politico e complicado que estamos vivendo não é mesmo? E claro que moda não poderia ficar de fora não é mesmo? e já pudemos ver em vários desfiles das semanas de moda de Paris, Milão, em que algumas marcas como Michael Kors, mostraram o Verde Greenery como o tom  harmonizador e/ou destaque dentre outras cores.

Look Desfile Michael Kors - Créditos de Imagem - Google
Look Desfile Michael Kors – Créditos de Imagem – Google
Look Desfile Michael Kors - Créditos de Imagem - Google
Look Desfile Michael Kors – Créditos de Imagem – Google
Look Desfile Michael Kors - Créditos de Imagem - Google
Look Desfile Michael Kors – Créditos de Imagem – Google

E não só na moda, iremos ver a cor Verde Greenery em  diversos seguimentos como nas maquiagens, unhas, nas decorações, sapatos, e nas ruas pelo mundo á fora.  A Pantone estudou a cor em vários ambientes como restaurantes, hospitais antes de ser lançada, e como todas as cores que a Pantone lança, com certeza a Verde Greenery irá bombar ao redor do mundo.

Decoracao Greenery - Créditos de Imagem - Google
Decoracao Greenery – Créditos de Imagem – Google
Maquiagem Greenery - Crédito de Imagem - Google
Maquiagem Greenery – Crédito de Imagem – Google
Buffet Greenery - Créidto de Imagem - Google
Buffet Greenery – Créidto de Imagem – Google
Unhas Verde Greenery - Créditos de Imagem - Google
Unhas Verde Greenery – Créditos de Imagem – Google

Algumas pessoas já se manifestaram em relação a cor á respeito de não terem gostado, pois a cor Verde Greenery é um tom quente que combina com pessoas com o subtom quente, ou subtom neutro. Porém vai de cada um saber como e onde utulizar a cor para que lhe fique adequado. Espero muito que vocês tenham gostado,  deixem aqui nos comentários se vocês já sabiam que essa era a cor escolhida pro ano de 2017, a sua opinião, pra eu saber saber se você também gostou ou não da nova cor Verde Greenery e se gostou do post, compartilha com aquela sua amiga que ainda não conhece a nova cor de 2017 e que ama verde também… um super beijo e até o próximo post!!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *